HOMENAGEM  A MÁRIO PINHEIRO DE ANDRADE

  Sorry, your browser doesn't support Java(tm).

NA CIDADE DE CACHOEIRA DO RIACHO DO SANGUE (HOJE SOLONÓPOLE) NASCEU AOS 23 DE ABRIL DE 1914 E FALECEU EM FORTALEZA AOS 06 DE AGOSTO DE 1986.
ERAM SEUS PAIS : FAUSTO PINHEIRO DE ANDRADE E ANA BENVINDA PINHEIRO DE ANDRADE, SENDO A MESMA A 1ª PROFESSORA DIPLOMADA PELO COLÉGIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO EM FORTALEZA, A LECIONAR NA ESCOLA DA EXTINTA CACHOEIRA (SOLONÓPOLE).
CONTRAIU NÚPCIAS COM MARIA JUSTA PINHEIRO DE ANDRADE DE CUJO CASAMENTO CRIARAM 05 FILHOS, A SABER: MARIA TEREZINHA PINHEIRO CAVALCANTE, RAIMUNDO ARI PINHEIRO DE ANDRADE, MARIA MIRTES DE ANDRADE JUCÁ, SILVIA MARIA PINHEIRO DE ANDRADE GUEDES E MARIA DO PERPETUO DO SOCORRO PINHEIRO DE ANDRADE ANTUNES.

  NA SUA ÁRVORE GENEALÓGICA, ALÉM DOS SEUS FILHOS E GENROS CONSTA, AINDA, 12 NETOS E 13 BISNETOS. 
MÁRIO ERA FILHO ÚNICO E EX-ALUNO DO COLÉGIO CEARENSE. APESAR DE TER CONTRAÍDO O MATRIMÔNIO AOS 19 ANOS E JUSTA AOS 17 ANOS, AINDA NO DESABROCHAR DA EXISTÊNCIA, FORMARAM UM CASAL QUE SERVIU DE EXEMPLO AOS FILHOS E DEMAIS DESCENDENTES, PROCURANDO VIVER COM UM TRABALHO SÉRIO, UMA SIMPLICIDADE A TODA PROVA, UMA HONRADEZ INCOMUM COM ÉTICA, UM PATRIOTISMO, UMA LEALDADE, UMA HONESTIDADE ÍMPAR QUE MARCARAM A PASSAGEM DELE NA VIDA TERRENA NÃO SOMENTE DE UM HOMEM, MAS ESPECIALMENTE DE UM VERDADEIRO CIDADÃO. 
COMO COLETOR ESTADUAL NA TERRA EM QUE O VIU NASCER, COMO EM OUTROS LUGARES QUE TRABALHOU, HONROU O NOME DA FAMÍLIA, E ESPECIALMENTE DE SUA TERRA NATAL. 
FALAR MAIS DE MÁRIO É DESNECESSÁRIO, POIS ELE SEMPRE FOI O PORTADOR DE TODOS ADJETIVOS POSITIVOS QUE ENOBRECEM O VERDADEIRO HOMEM E MARCA INDELEVELMENTE O CIDADÃO. 
ESTA HOMENAGEM, DE COLOCAR SEU NOME NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA (CASA DO IDOSO) FOI MUITO JUSTA, PORQUE MÁRIO SEMPRE ACOLHEU AS PESSOAS MAIS IDOSAS E CARENTES COM MUITO CARINHO E PRESTEZA E TINHA POR SUA TERRA NATAL UM AMOR IMENSURÁVEL.

(Homenagem da Família)

Nota: É uma honra para mim, publicar em minha HP uma homenagem ao pai da  grande amiga Socorrinha.
 
   

Página Principal Mensagens Músicas Culinária Poesias Frases Fotos Humor Links  

 


  Nova pagina 1


Assinar meu Livro de Visitas

  Clique na figura abaixo e cadastre-se
para receber as atualizações
do Site Meu Cantinho


Ler meu Livro de Visitas

 

Studio Server // Hospedagem de sites!

Indique esta página para alguém especial!